sábado, 16 de junho de 2012

Sala do que?

"No caminho entre a sala e a cozinha temos uma sala salinha. Tudo que se quer está lá. Tudo que não se quer também! É sala de costura, sala de passar roupa, sala de artesanato, sala do computador que divido com a filha mais nova".

"fios aparentes...arranque o primeiro quem não tem"


"A máquina de costura atualmente fica mais tempo aberta, pois filha mais velha aprendeu a costurar mas ainda não aprendeu abrir a máquina. Semana passada fiz uma caixa nova para guardar linhas, agulhas e tesouras. As tesouras pretas devem ter uns 90 anos...pai do marido Francisco era alfaiate".




sala ANTES, caixa de costura VELHA

16 comentários:

  1. É assim...Nossos cantinhos vão sendo modificados conforme deles precisamos...beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariazinha! A mãe tinha umas tesouras velhas, não sei que fim levaram. Eu sou a única preservadora de antiguidades aqui de casa. Adorei a salinha de tudo! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Mariazinha, fiquei encantada com essa tesoura menor. É um tesouro. Penso que funciona depois de bem amolada.
    Abrir e fechar máquina é chato(risos).

    ResponderExcluir
  4. Mariazinha querida!
    A caixa ficou muito bonita.
    Essas tesouras são verdadeiras
    relíquias.
    Abraços! Boa noite e um lindo
    domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga Mariazinha. Boa noite. Legal ver as coisas sendo renovadas né... ah se a vida também pudesse ser renovada né... quando as esculturas, não se preocupe não, o sr. Fredolino já ensinou outros jovens, inclusive ele já esta aposentado e vai até a praça apenas para conferir o trabalho deles. Um abraço na filha Ana. Fique com DEUS. Tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!Somos do mesmo pai e mesma mãe? Aqui o que tem de mais antigo é o Bem.Renovo tudo, adoro novidades.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que salinha simpática e funcional, da para fazer várias coisas num só lugar. Me encantei com as tesouras antigas, são relíquias. Obrigada pela visita e tenha uma ótima semana. bjss.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida eu vim da Rosa Glace a linda ia de cima vim conhecer seu blog adorei esse lugar, amei por ter visto esta tesoura bem antiga eu adoro coisas antigas bjs linda semana Leila

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mariazinha!
    Que bom arrumar a casa e tentar do jeito que a gente gosta, né?! Amei a caixa, o modelo da minha máquina é igual a sua!! Tenho uma pergunta sobre a máquina, para que serve, aquele rolo no canto esquerdo da máquina em cima com uns números? Se puder me responder eu agradeço.
    Um grande abraço
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela informação Mariazinha, a Senhora é muito gentil! Espiei na minha máquina, ainda bem, está no 4 tem uma marquinha ao lado e está no 4. Eu não mecho, não entendo nadica de nada! Mais uma vez obrigada!
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  11. Mariazinha,

    Lembro-me do seu cantinho de costura mostrado anteriormente. Ficou bem legal assim dessa forma.
    Essa caixa de costura ficou linda. As tesouras são relíquias.

    Ih Mariazinha, acho que se eu for numa festa Junina com esse som alto, como você me contou; acho que não aguento. Nunca gostei de barulho, e depois que vim morar aqui, com tanto silêncio a minha volta, não suportaria. Risos

    Tenha um silencioso e abençoado Domingo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Boa noite querida amiga Mariazinha. Realmente você tem toda razão, esse Bolinha é um luxo, tá se achando. Só quer passear, comer e dormir. Eitá cachorro de sorte. Um grande beijo, fique com DEUS. Ah, acabei de colocar a última das 35 fotos e também as legendas.

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida
    Tudo muito delicadinho como vc se mostra ser... parabéns!!!
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  14. Boa noite querida amiga Mariazinha. Vim correndo para agradecer tua sempre gentil visita em meu diário. Bolinha realmente merecia um livro, talvez faça um, algum dia, dedicado as crianças, seria um livro infantil, repleto de fotos e com ele falando. Um grande beijo, tenha um ótimo domingo, fique com DEUS. Ah, sabia que estou na casa da amiga Imaculada, em Nova Andradina? Um dia também irei visitar tua cidade e te conhecer pessoalmente.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e comentar!
Volte sempre!