quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pão de iogurte com gergelim.

"A máquina de pão continua a todo vapor. Esse pão de iogurte com gergelim ficou uma delícia, quase não deu tempo de tirar as fotos! Do blog da Canela Castela".




Os ingredientes:

1/4 de xícara de chá de água
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1 copo de iogurte natural
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de gergelim torrado
3 xícaras de chá de farinha de trigo
fermento biológico (1 tablete fresco ou 1 colher de sopa se for seco)

Na máquina é só colocar os ingredientes nessa ordem e assar conforme instruções do fabricante. 

No forno convencional, misture a farinha e o fermento e reserve. Em outro recipiente misture os líquidos e vá adicionando a farinha aos poucos. Misture bem, sove, coloque na forma de bolo inglês e deixe dobrar de tamanho. Asse em forno pré aquecido a 180°.

13 comentários:

  1. Que delícia amiga!
    Você é mesmo muito prendada...
    Parabéns pelo Dia da vovó!
    Abraços! Uma tarde abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!!!beijos praianos, feliz dia da vovó!!chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Mariazinha
    Obrigada por me felicitar pelo meu níver, viu???
    Fazer pão é uma delícia!!!
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariazinha,
    Parece bem bom, mas o que é "gergelim"? É semente ou farinha? Por aqui, não conheço, posso substituir por outro ingrediente?
    de qualquer forma já tirei a receita :)
    bjn no coração

    ResponderExcluir
  5. Mariazinha,

    Já deixei comentário em outro blog, que vocês vão me engordar.kkk Cada blog que chego só tem coisas gostosas.
    E vocês estão me incentivando a comprar essa máquina. Rs

    Um lindo final de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa Maria que pão mais lindo que ficou!!!
    E parece bem saboroso mesmo.
    Que bom que deu certo, fico tão feliz que as receitas que coloco no blog dão certo na casa de minhas amigas blogueiras, rsrsrsrs
    E vejo aqui que sua filha Ana esta pedindo mais, rsrsrsrs
    Legal.
    A minha máquina esta a todo vapor tbm. Acabei de programar para amanhã cedinho acordar com cheiro de pão!
    Obrigada por seu carinho

    Beijos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  7. Mariazinha, minha máquina é igual a sua. Meu problema é que não consigo colocar no Display.
    Em quantidade de massa 900(não aparece 900 de jeito algum)Imagina quando precisar colocar 900 ou 1200 g?
    No display só aparece 250 ou 300, quando eu teclo em "quantidade de massa".
    Help-me.
    Estou fazendo outro pão agora.

    ResponderExcluir
  8. Esse pão é vou fazer, Mariazinha. Já anotei a receita.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariazinha,
    Fico doida quando vcs postam essas maravilhas,dá até vontade de morder a tela!
    Assim que me mudar,já é certo uma máquina dessas!
    bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querida amiga Mariazinha. Um dia vou provar desse pão que deve ter ficado muito gostoso. Um grande beijo, fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Hoje com o coração muito apertado
    com a alma triste pelo afastamento
    do menino poeta enamorado da (LUA)
    Um poeta que conta as estrelas
    da sua janela .
    Vai deixar uma grande lacuna não só
    no meu coração.
    Mais a todos que ama seus poemas
    e o carisma que trata todos nos.
    Minha homenagem ao meu maior idole
    esta na postagem.
    Vai se afastar sim:deixando seu livro
    um grande legado para quem conseguiu um exemplar.
    E seu exemplo que jamais vou esquecer
    Como esquecer de quem tanto me apoia
    de quem eu tanto amo.
    Virei poeta para homenagea-lo .
    Um abençoado final de semana beijos paz e luz.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  12. Mariazinha!!!!
    Esse pão deve ser uma delicia.
    Ótimo inicio de semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e comentar!
Volte sempre!