sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Máquina de pão.

"Aqui em casa a máquina de pão está sempre trabalhando. Mas entre um pão e outro, uma capinha cai sempre bem! Fiz sem molde...cortei, costurei, enfeitei com galinha, fuxicos e pedrinhas. Aproveitei uns retalhinhos para fazer uma luva de forno".



máquina de pão

* atualização *
01/12/2013

"Desde que fiz este post tenho recebido pedidos do molde de capa para máquina de fazer pão. Fiz esta capa sem molde mas hoje com a ajuda da minha personal blogueira fiz um pap e espero ajudar, pois procurei moldes na internet e não encontrei. Uma dica: façam primeiro em um tecido velho, para teste, pois as máquinas variam de tamanho".

o molde é simples


LATERAL DA MÁQUINA
imprima cada parte em uma folha de sulfite
junte a PARTE A com a PARTE B
corte duas vezes




FAIXA
a faixa que vai unir as duas laterais depende do tamanho da máquina
no meu caso a medida foi 28 x 90 cm

quem fizer, me conta
anacprp@gmail.com

22 comentários:

  1. Ola mariazinha ficou uma gracinha e c a galinha, linda, linda

    Bjinhoa p a aenhora

    Rose jp

    ResponderExcluir
  2. Isso tem nome: capricho!! LINDA! beijos,ótimo fds!chica

    ResponderExcluir
  3. Que fofura, amo uma capinha nos eletro domésticos, protegem e enfeitam. Essa ficou show. bjins e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Boa idéia! Temos que proteger mesmo!Ela é muito querida.beijos

    ResponderExcluir
  5. Que amiga criativa!
    A capinha ficou linda, e vai proteger
    muito bem a máquina de Pão.
    Abraços amiga! Um final de semana feliz
    e abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Que criatividade hein!!
    Um grande abraço!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Mariazinha.
    Vou fazer uma capa dessa. Não tão bem feita como a sua, mas, vai sair.
    Estou com a cx pronta para mandar as coisas para vc e Ana.
    DEvo ir nos Correios na próxima 2ª feira.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mariazinha! Quanto tempo não faço uma visita aqui no seu cantinho, esta lindo com esse novo visual! Parabéns a capa e luva, ficaram perfeitos! Ótimo final de semana, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiiiiiiiiiiiii

    Ficou linda,adorei o tecido e a cor,perfeito.Sabe que andei pensando em comprar uma máquina destas,mas tera que ser Bivolt,depois se eu volto para Goiânia posso usar.
    Vim buscar sua foto para minha barra lateral.
    Muitos beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  10. Fui nos Correios e já mandei a cx para vc e Ana.
    Penso que não demora.
    4ª feira, Emilia vem aqui e vamos fazer essa capa.
    Tenho usado, cheia de pena, as flores lindas de fuxico que vc mandou. Aquilo é uma preciosidade.

    ResponderExcluir
  11. Olha que ideia fantastica esta. A minha maquina é igual a sua e fica em cima da bancada desprotegida... Minha amiga será que poderia me mandar o molde por email? Gostaria muito de fazer uma tbm. Como estou engatinhando na costura, sem molde não faço nada, rsrsrsrsrsrs
    canelacastela@hotmail.com
    Se não for incomodar lógico...

    Belo dia pra vc...
    Beijos e abraços
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  12. Mariazinha,

    Eu não tenho máquina de pão, mas achei o máximo essa capinha.
    Amei o tecido e combinação das cores.
    Um lindo e abençoado final de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Mariazinha, minha Emília fez uma capa linda para minha máquina de pão, olhando seu modelo. Vou mostrar.
    Estou louca que as coisas que mandei para vc e Ana, chegue logo.
    Mandei no mesmo dia que mandei o de Daniella.

    ResponderExcluir
  14. Olá Mariazinha.
    Que bom estar aqui com voce.
    Seus ultimos trabalhos estão bélíssimo.
    Bom fim de senana.Nile.

    ResponderExcluir
  15. Mariazinha, ainda não comecei a fazer a capa da minha mas agradeço imensamente por ter me enviado o molde, acho que vou apanhar um pouco pra fazer pois como eu disse, estou engatinhando na costura, rsrsrs
    Depois eu mostro...

    Beijos e abraços
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  16. Boa noite amiga Mariazinha. Bolinha mandou eu vir aqui agradecer pelos PARABÉNS dedicados a ele, esse cachorro cada dia tá se achando o último biscoito do pacote, kkkk. Aproveito para desejar uma ótima e abençoada semana. Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Mariazinha estou passando para te desejar uma linda e abençoada semana. Estive afastada por um tempo por motivos diversos. Mas estava com saudades.
    Beijinho no coração.

    ResponderExcluir
  18. Mariazinha, como está você?
    Sua máquina agora está mais valiosa :)
    Ficou linda a capa, o vermelho dá uma vida! Como diria uma amiga aqui:"dá um sainete"

    Tudo de bom,
    bjn no coração

    ResponderExcluir
  19. Olá está linda a capa a senhora poderia me fornecer o molde, tenho uma encomenda e não encontro o molde, e também não tenho uma máquina em casa para poder fazer sem o molde,meu e-mail graziatellie@ig.com.br
    desde já agradeço a senhora

    ResponderExcluir
  20. Que deus te abençoe amiguinha, compartilhar ideias não tem preço. Abração e sucesso.

    ResponderExcluir
  21. ola adorei sua ideia minha maquina e da mesma marca q a sua gostaria de saber se esse molde q vc nos passo ja tem margem de costura sou uma negação e tenho q marcar td se nao eu esqueço se vc puder me responder eu agradeço obgd novamente pela sua generosidade bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e comentar!
Volte sempre!