"Hoje a blogagem coletiva proposta pelas amigas
Rosélia, Gina e
Rute tem como tema a MELHOR IDADE. Para falar sobre a melhor idade, vou falar dos meus pais, Catarina e Alberto, conhecidos como tiatita e vô filó. Eram pessoas simples e viveram sempre na honestidade e praticando o bem ao próximo. Moravam no distrito de Bonfim Paulista, cidadezinha que pertence a Ribeirão Preto, distante 15 km. Casaram em 1939. Em 1989 comemoraram 50 anos de casamento."

"Por mais de 20 anos, os dois cuidaram do Lar Vicentino, onde minha mãe foi diretora e dava aulas de bordado para as meninas carentes. Para as senhoras que moravam no lar, ensinava a fazer tapetes de retalhos, que depois eram vendidos nos bazares e quermesses (ah, que saudades das quermesses de antigamente!!). As Anas e as primas se divertiam muito com as velhinhas, pois o quintal onde meus pais moravam era bem grande, com horta e pomar, e um riozinho passando no fundo, e fazia divisa com o lar, separado por uma cerca. Toda tarde, nas férias da escola, elas abriam o portão improvisado na cerca e iam lá pra conversar com as senhoras e senhores. Hoje o lar não existe mais. Assim como Catarina e Alberto, que se foram em 2001 e 1990, respectivamente. "
Lar Vicentino em 1989, no dia da comemoração das Bodas de Ouro.
"Procurando fotos para a filha AnaCristina fazer a postagem, encontrei guardado em um armário o vestido do batizado da Catarina.! Ela nasceu em 16/06/1917! Com minha irmã Mariaurora estavam guardados o babador e a toca!"
"Que pena que tudo acabou. Mas a vida segue em frente e agora que eu cheguei na minha melhor idade, vou reviver os tempos das quermesses com meu neto:"
quermesse do SESC, em Poços de Caldas MG 23/06/2011